Cabelo ondulado, como cuidar?

A maioria das mulheres têm cabelos ondulados e sofrem com isso. Eu mesmo faço parte dessa lista, e varias vezes morri de raiva com ele. Muitos de vocês que o possuem, com certeza já recorreram às chapinhas, alisamentos e progressivas, o que resulta em um cabelo liso, mas sem vida e brilho. Por isso resolvi fazer um post especial para ajudar a todos: como lidar melhor com o seu cabelo ondulado.

A primeira dica de todas é assuma as ondas! Vocês têm que valorizar seus cabelos e cuidar dele para só melhorar a aparência. Pode ter certeza que muitas de cabelo liso, sonham em ter cabelo ondulado, então valorize o que é seu e muitas querem.
Agora que você se aceitou, deve começar o básico como a lavagem. Procure utilizar um shampoo e condicionador de boa qualidade e que seja especifico para seu cabelo. Nada de usar produtos para cabelo liso, se ele não é, pois isso só vai fazer aumentar o volume. A hora de escolher o ideal é bem especifico, pois você tem que ver se ele é oleoso, seco, fino, tingido, então depende apenas do seu cabelo. É importante também não lavar o cabelo com tanta frequência, o bom é conseguir alternar de dois em dois dias, mas se não consegue, pelo menos tente de 1 em 1 dia.

Na hora de pentear faça opção por pentes de dentes largos e de preferência feitos de madeira. Os pentes evitam a quebra do cabelo na hora de desembaraçar e a madeira diminui o frizz.

Depois dos cuidados básicos você deve se preocupar em comprar boas mascaras para hidratar seu cabelo semanalmente. Tente observar qual é a maior necessidade dele: hidratação profunda, revitalização, fortalecimento, e escolha uma mascara de acordo com o que ele precisa.

Agora quando o cabelo está molhado tudo é uma maravilha né? Então para continuar assim você pode recorrer ao secador usando sua potencia mínima e posicionando acima da cabeça, fazendo com que ele seque de cima para baixo. Assim, você vai evitar que os cabelos armem. Porém se você não quiser utilizar nada de calor nos seus fios, você pode seca-lo com a toalha: abaixe a cabeça e aperte ela contra o seu cabelo, para os cachos se definirem.Você também pode recorrer aos coques e tranças: quando seu cabelo estiver 80% seco faça um coque ou uma trança, deixando secar assim.
Agora me conta, como é o cabelo de vocês? E o que fazem para cuidar dele?

97 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bruna meu cabeloé ondulado cheio,vc tem dica para volume.pq a di frizz eu ja aprendi obrigada por isso ;-*

      Excluir
  3. vc pode mandar uma foro de como fica o ondulado com tranças?

    o meu é liso lisao em cima e onduladinho em baixo

    ResponderExcluir
  4. muito bom ^^ não sabia da dica do secador.. mas o meu maior problema mesmo é o frizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meeu tbm , isso er mt mt chato. ://

      Excluir
    2. tem uns cremes que você coloca junto com o creme normal que é só para não ter frizz, e olha que funciona :p

      Excluir
  5. o meu cabelo quando eu deixo ele solto fica parecendo uma juba de leao ele tupa e fica hororozo na frente fica ondulado as vezes mais atras fica todo rececado.
    :(



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então para isso você deve hidratar mais. É interessante você utilizar o cronograma capilar já escutou falar? Coloca no google, que lá você vai aprender. Futuramente farei um post sobre. :D

      Excluir
  6. Fiz progressiva meu cabelo ficou muito feio, as ondas diminuiram e nao gostei ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, agr deixa crescer e ficar natural novamente ^^

      Excluir
  7. meu cabelo é ondulado, oleoso,fino nas pontas e tingido como faço para cuidar? JA TENTEI DE TUDO MAIS NADA ADIANTA,ME AJUDE!!!!!11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sugiro muita hidratação. Você deve ficar atenta, porque o cabelo precisa de ser nutrido, hidratado e restaurado. Cada máscara é para uma coisa. Você pode hidratar duas vezes por semana e um vez alternar uma nutrição e restauração.

      Excluir
  8. Oi gente.. então, o meu cabelo também é liso em cima e enrolado em baixo, e para não deixar meu cabelo parecendo uma JUBA DE LEÃO.. eu faço:
    1. eu lavo ele.
    2.faço um coque (com ele molhado) e deixo ele secar..
    3.quando a raiz estiver aparentemente seca, eu solto ele.. e então deixo ele secar as pontas!

    obs.: eu faço um coque baixo!

    Beijos Daniela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço a mesma coisa

      Excluir
    2. Tbm a mesma coisa, e fica lindo ;)

      Excluir
  9. Posso usar Shampoo e Condicionador e creme na hora do banho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desperdício de produto, normalmente o condicionador é para selar as cutículas, mas a maioria das máscara já fazem isso. Então não é necessário, mas não tem problema também.

      Excluir
  10. Agr que vc me deu essa dica vou cuida muito bem do meu brigada

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas vou tentar fazer tudo certinho.

    ResponderExcluir
  12. adorei me ajudou muito brigada

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo é comprido, liso em cima, ondulado embaixo, ñ sei mais o que fazer com ele :'(

    ResponderExcluir
  14. Meu cabelo eh liso e ondula nas pontas,eu nao gosto mas todos acham lindo...Queria saber como deixa ele mais macio e com menos volume porque muita das vezes arma...Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre a solução para tudo é hidratação. Qualquer cabelo é recuperável, mas você precisa de disciplina e dedicação. Hidrate duas a três vezes na semana.

      Excluir
  15. ADOREI AS DICAS, MEU CABELO É ONDULADO A PARTIR DA FRANJA, E É MUITO DIFÍCIL LIDAR COM ELE, E FAZENDO ESCOVAS E CHAPINHAS MESMO COM O DEFRIZANTE ACABA QUEBRANDO OS FIOS E FICAM MUITO SECOS :(

    ResponderExcluir
  16. Meus cabelos nem sei como e so sei q e liso em cima.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sabia sobre como o pente de madeira melhora,meu cabelo é muito armado mas muito mesmo não gosto do jeito do meu cabelo por causa disto vivo com ele amarrado e as vezes fico triste por isso vou começar a me importar mais com ele gosto quando ele tem muitos movimentos mas mesmo assim ainda tenho um pouco de medo de sair com ele souto

    ResponderExcluir
  18. Ai se meu cabelo fosse liso na raiz e ondulado nas pontas... Vocês que ficam reclamando desse tipo de cabelo mas não sabem o quanto são sortudos (as)! Meu cabelo e completamente ondulado da raiz as pontas e volumoso. Minha franja é pior, parece uma farofa esmiolada!
    ME AJUDEM POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já conhece a tendência no poo e low poo? Procure saber mais e seguir um cronograma capilar. Aposto que seu cabelo vai melhorar.

      Excluir
  19. mais eu posso secar ele com as mascaras e cremes para pentear ? não corre nem um risco do cabelo quebra ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com creme de pentear você pode a vontade, o melhor é um usar um com proteção térmica. E em relação a mascaras, nem pensar. Elas devem ser enxaguadas e devem ficar no cabelo apenas no tempo determinado pela instrução do produto.

      Excluir
  20. Meu cabelo ficava cheio, mas nao sabia o que era. Agora percebi que era o shampoo e o condicionador. Eu usava para cabelos lisos, nao para o meu tipo de cabelo (ondulado). :)

    ResponderExcluir
  21. boa noite meu nome e rosangela meu cabelo e ondulado mais e muito seco que devo fazer




    ResponderExcluir
  22. Adoro mudar sempre meu cabelo de acordo com o lugar que vou !Mas geralmente falta tempo então uso dicas como essa de definir os cachos com a toalha ou de deixar lizo com o secador *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta né? Eu poderia ter cabelos diferentes todos os dias *-*
      hahaha

      Excluir
  23. Quero deixar meus cabelos voltar ao natural, tenho 06 meses de raíz crescida. Acho q a parte da raíz que está natural hoje está mais lisa do que antes de fazer progressiva, pois meu cabelo era ondulado, com ondas bem juntinhas (não era cacheado tipo "macarrão parafuso"). Mas o restante do cabelo está todo lisão, ele é bem fininho, sempre foi. Como devo cuidar dele agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais aconselho é ser amiga da tesoura. Nesses casos, eu sempre recorro à ela, porque não tem jeito, ou você faz a progressiva na raiz, que danificará mais ainda seu cabelo, ou então corta a parte lisa. Vá no seu cabeleireiro e converse com ele sobre quais são suas opções.

      Excluir
  24. Meu cabelo é liso na raiz e ondulado nas pontas. Costumo usar máscaras, e nunca seco ele com toalha, pelo fato de a toalha ter feupos da bastante frizz, sempre seco ele com uma camisa 100% algodão que uso só para isso, muito bom. Quando quero ele ondulado, seco com o secador de cima para baixo, não seco totalmente as ponta, no final seco as ponta com o secador enrolando o cabelo com dedo fica ótimo. Quando quero ele cacheado mais volumoso faço fitagem e seco como difusor desde a raiz. (Procurem oq é fitagem é muito bom) bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica da camiseta é ótima, faz tempo que eu estou pensando em fazer algo do tipo, é legal também colocar fronha no seu travesseiro de cetim, porque o atrito do cabelo com a fronha da frizz, e sendo de cetim, não agride o cabelo. Fitagem é ótimo, mas eu acho que é mais para cabelo bem enrolado né?

      Excluir
  25. Meu cabelo é bem misto os fios lisos e ondulados se misturam e acaba ficando estranho , queria uma dica pra ondular ele mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tenta seguir as dicas do post e depois me conta o que achou :)

      Excluir
  26. Eu sooofro com meu cabelo .. quando ta meio umido fica lindo , mas quando seca .. Na frente fica otimo só atrás fica muuito armado, todo seco. Já fiz de tudo , mas não resolve nunca :(

    ResponderExcluir
  27. Oie Bruna, bom eu tenho um cabelo bastante fino, oleoso e ondulado, eu faço o básico, e uso creme sem enxague que é um finalizador também, mas o meu como o da maioria das mulheres tem vontade própria, ele fica bom quando ele quer, então eu vim atrás de dicas para cuidar do meu cabelo! rsrs, adorei seus posts e vou começar a seguir as dicas obrigada
    Ps:Seu blog é D+ beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo é bem fino também, espero que minhas dicas dê certo para você. O meu cabelo também melhorou muito com o Cronograma Capilar, depois eu vou fazer um post sobre isso.
      Fico feliz que tenha gostado daqui, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  28. meu cabelo ate pucos anos atrás ele era extremamente liso, mas depois de tanto usar prendedor, ele foi ficando todo marcado, por mais que eu lave e deixe sem prender as marcas que o prendedor fez não sai, ja fiz progressiva umas 4 vezes por causa dessas marcas, mas só fica bom uns 7 dias, depois voltam as marcas, e como consequência dessas escovas ele ficou ralo,sem volume, ú ó!
    ADMIRO IMENSAMENTE CABELOS BASTANTE ENCORPADOS E COM ONDAS QUE COMEÇAM NA ALTURA DA NUCA, porem as marcas que tenho são bem cima da orelha, não da pra usar solto por causa disso.
    Se puder POR FAVOR me passe uma dica pra tirar essas marcas e dar mais corpo nas pontas. acabei de conhecer seu blog, e gostei da maneira que vc explica, bem detalhada do jeitinho que eu gosto.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a solução é deixar ele crescer né? Porque se você já tentou de tudo para tirar as marcas. Eu aconselho você não prender ele tanto, só quando necessário. Hidratas bastante e seguir todas as dicas que eu dei no post. Se você ficar uns 3 meses assim, sem prender as marcas já vão abaixar porque seu cabelo vai crescer ;D
      Fico feliz por ter gostado daqui e volte sempre!

      Excluir
  29. Ola meu Nome e Núbia tenho cabelo bem anelado mas o porem e que ele nao fica baixo e tenho que recorer a muito condicionador, ele fica baixo usando muito consicionador o problema todoe que ele fica duro por cauza de muito condicionador, queria que ele ficasse solto e a dica do secador pelomenos com migo nao funciona ele fica mais alto ainda o problema e que ele e liso ate quadro dedos da rais entao si fica alto fica feio me indique um condicionador bom meu cabelo e bem seco si deixar ele 2 dias sem lavar parece dred kkk obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer Rúbia :D
      Então seu cabelo é mais enrolado certo? O que eu sugiro é fitagem e umectação. Vou deixar dois vídeos aqui para você de como se faz os dois de um canal que eu adoro quando se trata de cabelos enrolados. Essa guru é ótima, espero que você goste.
      Vídeo Fitagem: http://www.youtube.com/watch?v=un_MJVRRWJU
      Umectação: http://www.youtube.com/watch?v=A0gaG_cFg6A

      Excluir
  30. eu percebi, que quanto eu passo chapinha no meu cabelo, ele fica enrolado do raiz.Oque eu faço para ele voltar ao normal???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Você passa chapinha e ele fica enrolado na raiz?
      Não entendi flor, me explica melhor que eu tento te ajudar ;)

      Excluir
  31. Amei!! Meu cabelo é ondulado e costumo fazer coques com ele molhado, fica lindo no outro dia!!

    ResponderExcluir
  32. Meu cabelo é todo ondulado , e porém muito cheio , não sei oque fazer para ele ficar com menos volume , passei muito tempo com ele sempre amarrado e nunca souto por causa do volume de quando secava.
    Quando achei esse blogue amei , Bruna me AJUDA !

    ResponderExcluir
  33. meu cabelo era muito cacheado ai dei um relaxamento agora ta ondulado e não sei como cuidar...

    ResponderExcluir
  34. Uma época eu tinha meu cabelo lizo, daí eu cortei degrade e ele ficou volumoso e meio ondulado eu ñ sei como deixar ele lizo de novo e sem volume??

    ResponderExcluir
  35. Na camada de cima do meu cabelo ele volumoso,com frizz,e ondulado.
    Na camada de baixo ele é liso com umas ondas perfeitas e sem volume que nunca consigo deixar as da camada de cima igual ;-; eu sofro

    ResponderExcluir
  36. eu adorei a ideia de fazer um coque com trança,mas o coque tem que ser feito alto ou baixo?

    ResponderExcluir
  37. Oi bom dia, já fiz relaxamento nao gostei e mudei pra selagem, so que em ambos os casos nao gostei do resultado quando estva saindo e até depois de feita passava alguns dias e ele nao ficava legal. Desde o ano passado que decidir nao mais fazer nada deixar ele natural. Bom, aií decidir cortar, cirtei curto e desfiado. Nao gostei! E quero que ele cresça nao ficar tao volumoso, pois meu cabelo é fios grossos, com friz , liso em cima e com cachos nas pontas ( ele era mais definido quando grande agora nao ta mais tanto) Gostei de suas dicas! obrigada! Se puder me responder tenhos umas peguntas no cado do meu cabelo que corte usar nele quando ele crescer? E eu posso usar condicionador, creme para pentear e reparador de pontas? e no meu caso compro mascara voltada pra hidrataçao? Sei que é muitas pergunts, mas ficarei agradecida se poder me ajudar!

    ResponderExcluir
  38. Amei seu post. Meu cabelo é liso na raiz e cacheado nas pontas. Os fios são grossos e com friz. Ele tá curto, e desfiado ah! e ele na frente fica com os fios novos nascendo. Mas nao tá muito definido e com a parencia de bagunçado. Qual é o melhor corte pra ele? E os produtos? Posso usar condionador, mascara, creme pra pentear e reparador de pontas? Eu nao sei como cuidar dele direito! E esse cronograma capilar é bom? funciona pra todo tipo de cabelo ondulado?
    Desde já agradeço!
    Ps: Se vc recebeu dois comentarios escolha o que melhor enteder, se não deixa esse mesmo.
    abraço!

    ResponderExcluir
  39. Tenho muuito cabelo , ele está na altura do sutiã , é ondulado e bem misto : a raiz é mega oleosa e o comprimento mega seco . Hidrato 1 vez por semana . Isso está de bom tamanho ?
    P.S até que enfim achei alguém que postou sobre cabelos ondulados !
    Geralmente só vejo posts sobre cabelos cacheados ou lisos , sendo que a maioria das mulheres tem cabelos ondulados hahaha ! Adorei você , bjs

    www.cabeloecupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. adorei :D ... eu tinha o cabelo super cacheado depois q fiz progressiva ele fiko ondulado
    e ta demorando pra volta os cachos . E eu to tentando voltar com muita paciencia rs. Uma dica que eu do pra quem ta nessa faze de transição é a lavagem , muito cuidado com o cabelo a hora que for lavar , geralmente cabelos quimicamente tratados ficam frageis , e na hora da lavagem se vc esta em transição o melhor a faze é não esfregar muito a raiz e nunca esfregar as pontas com o shampoo , sempre faça movimentos como se estivesse modelando os cachos; no meu cabelo isso fez A diferença .

    ResponderExcluir
  41. Nasci com os cabelos escorridos e quando a adolescência chegou ele ficou completamente frisado. Achava que era o fim do mundo e queria fazer progressiva de qualquer jeito. Mas com um tempo, aprendi a me aceitar do jeito que eu sou e decidi fazer um corte apropriado pro meu cabelo e hidratações. Hoje ele é liso em cima e ondulado nas pontas, com um efeito baby liss natural lindo lindo.

    ResponderExcluir
  42. Meu cabelo é liso na raiz e tem as famosas ondinhas nas pontas, de tanto usar secador e chapinha acabou ressecando e ficando com mais frizz, então resolvi deixar a chapinha e o secador de lado e assumir minhas ondas que são até bonitinhas, hj vivo de hidratação e amo meu cabelo como ele é.

    ResponderExcluir
  43. Oi, meu cabelo sempre foi ondulado e todos o achavam lindo, mas quando eu fiz 16 anos resolvi mudar o visual, pois eu odiava ter cabelos ondulados e tinha a impressão de que eles ficavam mto armados. Foi aí que comecei a fazer escova e chapinha neles toda semana, com isso eles começaram a ficar danificados. Depois disso fiz luzes e de uns tempos para cá eles ficaram horríveis e armados, mesmo com a chapinha, daí fiz alisamento pela primeira vez e 6 meses depois novamente os alisei. Meu cabelo ficava horrível quando molhado e perdeu todas as ondas e cachos.
    Decidi que não poderia continuar com os cabelos danificados assim, então uma amiga me indicou a selagem térmica(que é mto cara no salão) e como estava sem dinheiro, resolvi comprar os produtos e fazer em casa mesmo.
    Comprei um tubinho de semi di lino da vita seiva ( R$ 3,00)
    Uma queratina líquida( não me lembro a marca)
    Um tratamento com queratina da Haskell
    Um pote de ração humana capilar da Novex
    E fiz a minha selagem.
    Gente, meus cabelos ficaram maravilhosoooos, voltei a ter minhas ondas e o melhor de tudo é que elas não ficam armadas nem com mto volume. Eu ameeeeii!
    Ficou lindo mesmo gente, daqui a um mês farei denovo.
    Quem quiser o passo a passo da minha selagem é só me adicionar no facebook. (fernandarayssa2011@hotmail.com)
    Vale a pena amigas! Bjos. ;)

    ResponderExcluir
  44. bem legal essas sua dicas, vou colocá-las em prática e ver no que vai dar, bjs e obrigadaq

    ResponderExcluir
  45. Oi bruna eu mim chamo mylena e meu cabelo e andulado,pelo fato de ser curto fica muito armado o que eu faco ? ! :(

    ResponderExcluir
  46. :) adorei!!! a pouco tempo é que eu descobri que o meu cabelo é ondulado porque eu pensava que ele era liso e agora utilizo os condicionadores e coisas assim para o meu cabelo ondulado mas ele fica seco o que e que eu devo fazer? eu já tentei com máscaras e mesmo assim nunca dá fica sempre seco

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Nicolle.
    Meu cabelo é ondulado por cima e liso por baixo, porém a gordura natural do meu cabelo só vai até as orelhas e se eu deixar meu cabelo dois dias sem lavar as pontas ficam extremamente secas e a raiz oleosa, por tanto as pontas duplas não me abandonam e se eu lavar todos os dias o volume aumenta muito.
    O que me aconselhas?
    Grata.

    ResponderExcluir
  48. ola meu nome é Lídia e meu problema são os fios finos no meio do cabelo que embaraçam muito. e o volume tb me deixa louca e el so fica preso ou escovado. me ajuda pfv. meu email: santoslidia40@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. entao mais é o seguinte meu cabele é bem caracolado com ondas grandes entao ele é bem armado e de qualquer jeito que eu deixe fica armado,mais amei seu blog ta bjocas responde ta

    ResponderExcluir
  50. Oi, já tentei de tudo que você recomenda fazer, até dá certo na hora em que o cabelo seca mas depois fica muito cheio, já até tentei dormir de trança mas o meu cabelo é meio curto, por isso tufou de novo!

    Luísa.

    ResponderExcluir
  51. Oi, amei seu blog, na altura de meus 36 anos estou pra la de frustrada com mu cabelo, também já tentei de tudo: progressiva, creme de pentear que só prometem mas não cumprem. Chega! Vou usar as dicas que achei Aki. Bjs

    ResponderExcluir
  52. Meu cabelo é ondulado e volumoso, alguns meses atrás fiz uma selagem, mas não gostei pois ficou muito liso, efeito lambido. Ele também é oleoso. Mas resolvi que vou ficar com ele do jeito dele!

    ResponderExcluir
  53. muito bom amei as dicas
    bjjs e brigada *-* *-* *-*

    ResponderExcluir
  54. legau gostei das dicas vou fazer pois tenho os cabecompridos e ondulados mas nao gosto de volume obg

    ResponderExcluir
  55. olá Bruna, gostei do seu blog! Encontrei por acaso quando estava pesquisando sobre os cuidados dos cabelos ondulados, finos e oleosos na raiz e secos nas pontas e enfim, acho que as informações aqui me foram úteis. Agora você tem alguma dica do tipo de corte de cabelos para esse tipo ? Corte Repicado? degrade? redondo? Não gosto de cabelo armado...E outra coisa quero muito deixar crescer os cabelos mas está demorando demais, pois tenho que cortar as pontas que vivem com pontas , sem balanço, ressecados, alias uso secador porque não suporto cabelo molhado que me dá friagem nos ouvidos.No momento meus cabelos são tingidos, sem corte definido, tamanho médio e o meu rosto é tipo triangulo acho pois tenho queixo fino rs. Acho que além de cuidados com o cabelo, um bom corte definido ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  56. Eu alisei por vários anos...ai fizeram uma progressiva com relaxamento na raíz...que destruiu...estou deixando crescer e falta apenas uns 3 dedos pra cortar toda a parte danificada...ele está no ombro...mas é muito encaracolado em baixo e meio esticado por cima...ou seja...em cima por mais que eu amasse não fica enrolado...faço hidratações semanais, está com o frizz super controlado...mas continua com volume...por não definir os cachos...

    ResponderExcluir
  57. Meu cabelo eh naturalmente ondulado mais puxado para o liso,mas aí eu tenho uma técnica de fazer ondas nele, mas meu cabelo fica com muito frizz quando eu faço isso. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  58. oi gente meu cabelo e cacheado não sei o que fazer mais eu acho que ele não fica ondulado não ne meninas
    eu queria que ficasse liso na raiz e ondulado nas pontas meu cabelos cacheado não combinam com meu rosto gente me ajuda pelo amor de deus:::::::::: eu queria que meu cabelo fosse assim liso na raiz e ondulado nas pontas o que tenho que fazer eu so não queria fazer nada que tivesse química pois so tenho 11 anos e se eu fizesse agrediria assim hooorores meu cabelo pr isso não penso mia judem pelo amor!!! bbbjjjjjs

    ResponderExcluir
  59. como funciona o cronograma capilar? quais os benefícios??

    ResponderExcluir
  60. Meu cabelo é ondulado em cima e liso embaixo por conta de alisante mas eu queria usar o meu cabelo ondulado!!!

    ResponderExcluir
  61. Meu cabelo é liso em cima e cacheado em baixo, portanto em cima não tem muito volume, então quando eu o lavo parto-o no meio jogo a franja pra traz q é liza e faço um tu petinho, e gostaria de receber algumas dicas para sair dessa rotina..

    ResponderExcluir
  62. Quando eu eu era criançameu cabelo era liso. Agora ele é liso na frente, ondulado atrás e embaixo ele é seco. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  63. O meu era liso da raiz ate os ombro e pra baixo era um pouco ondulado bem de leve cortei ele em cima dos ombros e mulher estragou muito meu cabelo a franja c9rtou alem da conta nem cabelo de homen corta assim ta horrivel demais agora ele ta ondulado desde a raiz ate a pontas pense no arrependimento choro todo dia angustiada nasci com cabelo liso e agora nessa fase de cabelo ondulado todo to sem auto estima me sentindo feia demais horrivel isso nem escova posso dar por da franja a mulher cortou o cabelo ate em cima dos canto das orelhas franja toda repicada aff fui pra outro o cara passou a navalha de um jeito errado sem minha autorizacao fui pra outro conserta de novo tirar os quebrados e ta essa palhacada quanto se corta mais curto e maior a tragedia to na depressao arrependimento profundo aparava as pontas nela e corta msm era em outro so que ele se mudou e nao sabia onde ele tava.nada disso terria acontecido e pior que nada a mulher adora fazer camada cabelo do povo pebse numa raiva ta dificil poxa

    ResponderExcluir
  64. Ah tenho que espera crescer pra dar um jeito nele e eu to morrendo de medo de ver os xachos nele e tao dificil queria meu cabelo liso de volta e pior meu cabelo e virgem quando crescer queria fazer progressiva mais to com medo se eu tiver alergia e talz to ferrada aff nunca fuu apegada a meu xabelo ja cortei em baixo da orelha e td ok e agora ta essa palhacada poxa medo medo e muito dificil se acostumar com cabelo todo ondulado pra quem tinha cabelo liso aff vou morrer

    ResponderExcluir
  65. Tem horas que tenho vontade de chorar, pois meu cabelo não é liso, nem cacheado tem ondas do ombro para baixo seria prefeito se ele não armasse, mas sim eu fico parecendo bruxa com o cabelo armado, não queria mais ter que recorrer a chapinha, este post foi muito bom, é tão difícil achar dicas para ondulados.

    ResponderExcluir
  66. eu assumi meu cabelo ondulado e estou amando,adorei seu blog

    ResponderExcluir
  67. oi meu cabelo e muito ondulado na raiz fica alto e horrível já tentei de tudo , além de ondulado e muito fino e resecado, já não sei o que fazer com ele gostaria de usar ele como e mais não tenho coragem .tranças e coques não posso pois ele quebra muito .obrigada

    ResponderExcluir